Queremos Voz e Opinião

Posted on junho 19, 2011 por

0


Eu realmente tenho problemas com postagens iniciais, apresentações e afins. Não que não saiba o que dizer, o problema é justamente o oposto – eu bem sei o que dizer e é muita coisa para pouco espaço. A apresentação nunca pode ser longa demais, ela tem que introduzir a um assunto específico. O interlocutor tem que ser capaz de apresentar, sem entediar. Deve ser direto, mas não seco. Então eu prefiro contar, na maior sinceridade que posso encontrar em mim, o surgimento da idéia do Vox:

Vox et Opinio nasceu de uma outra iniciativa minha, meu blog pessoal (Também Quero Falar), que deveria ter preenchido essa agenda, mas acabou por ganhar um caráter muito pessoal, muito a MINHA cara e não a estrutura diversa (da multiplicidade de opiniões) que eu gostaria que ele tivesse tido. O objetivo do blog? Discutir o mundo. O enfoque vai variar. Apesar de objetivo, por vezes até investigativo, o que for apresentado aqui não estará ausente da subjetividade e dos filtros ideológicos de seus autores. Não se engane. Aqui não exibimos “A verdade” (essa pertence as grandes mídias e sua postura tecnocrata), muito menos julgamos possuir uma “Neutralidade” (quando isso não existe, o que existe é o bom senso).

O nome? Claro que o idealizador tem seus mimos. Como boa cria do Direito e admirador do Latim (matriz da língua portuguesa), decidi que essa seria a chamada para o nosso desejo mais íntimo: Desejamos Voz, mas desejamos Opinião acima de tudo. A voz, sem a responsabilidade é burra, intransigente. A Opinião sem a capacidade é desencontrada, confusa. E tudo isso sem a POSSIBILIDADE é somente o tolhimento, o silenciamento – coisa que nos recusamos a aceitar de braços cruzados.

É isso. Que comecem os trabalhos.

André Lucas Fernandes
Editor.

Anúncios
Posted in: Geral